AULAS ON-LINE - ESTEJA ATUALIZADO

AULAS ON-LINE - ESTEJA ATUALIZADO
CLIQUE NA IMAGEM VERDINHA NO CENTRO DA IMAGEM ACIMA, ONDE MARCA GOOGLE CLASSROOM PARA ENTENDER COMO BAIXAR O APLICATIVO PARA CELULAR E ENTRAR NO GLOOGLE CLASSROOM OU GLOOGLE SALA DE AULA

domingo, 19 de setembro de 2010

Feira do Trânsito 19/09/2010

No dia 19/09/2010 nossa escola esteve participando do Concurso Municipal da Feira de Educação para o Trânsito.

Neste vídeo será mostrado o trabalho da Profª Lete e seus alunos da 2ª03.


No vídeo abaixo, foi elaborado, à partir do trabalho apresentado acima, uma animação sobre o cuidado com o trânsito.




Segue as fotos da Feira de Educação para o Trânsito




Tivemos muitos visitantes:

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Desfile cívico da Independência

EEB PROFESSORA GERTRUDES BENTA COSTA

A EEB Professora Gertrudes Benta Costa localiza-se na Avenida Paulo Schroeder, 50 no Bairro Petrópolis em Joinville, Santa Catarina.
Conta atualmente com 96 funcionários e 2100 alunos cursando o Ensino Fundamental e Ensino Médio. Atendendo 09 turmas do Ensino Médio na Extensão no EM João Costa.
A missão desta Unidade Escolar baseia-se em proporcionar ao educando condições para uma apropriação constante do conhecimento voltada para a sua interação com o mundo, e a sociedade, com prática efetiva na construção da cidadania adaptada às exigências do mundo globalizado.
Roseti de Oliveira, gestora assessores, Narcisa Inês Xavier vieira, Sr Germano Schmidt e Maria Elisa dos Santos Guther.

A escola iniciou suas atividades no dia 26 de agosto de 1986, completará 24 anos de trabalho efetivo.



O LEMA DA ESCOLA É:

A Fanfarra da Escola Municipal João Costa esteve abrilhantando nosso desfile.
OBRIGADA PELO TALENTO DE VOCÊS!

Os professores das 4ªs séries do ensino fundamental tem conscientizado os seus Alunos sobre o tema POLÍTICA E CIDADANIA




O Coral Benta Costa é Projeto da escola a 3 anos. Com 40 alunos de 1ª à 8ª séries e ensino Médio, o coral já realizou grandes proezas como: a gravação de um CD de natal no ano de 2009 e já fez aberturas de muitos eventos importantes como: Jogos abertos de Joinville e Congressos Educacionais.


A idealizadora e coordenadora do coral é a ATP Eliane Gonçalves Lopes Tomelin.

Para conhecer mais o Coral Benta Costa




Nossos alunos do ensino Médio desenvolveram nas aulas de Língua Portuguesa, através do projeto de Literatura, o teatro na escola, projeto este que resultou em 15 vídeos que estão postados no youtube refrente a livros de literatura brasileira.


A professora responsável por este trabalho é a Janaina Pereira Ramos.






Nossos professores de 1ªe 2ª série juntamente com os professores de artes trabalham o tema folclore todos os anos resgatando esta cultura popular. Representando aqui este trabalho temos as 1ªs e 2ªs séries das professoras: Mari (1ª série), Ivone (2ª série) e as professoras de Artes Cássia e Priscila.

Os professores de 3ª e 2ª série trabalham o trânsito na escola como tema transversal. As professoras responsáveis por este trabalho são:
Professora Lete (2ª série) e as professora de 3ª série Alvanéte, Daniela e Anselma


Esta Unidade Escolar está realizando o Projeto VIVA SEM DROGAS, projeto este encaminhado pela Gerência de Ensino, que sugere o trabalho interdisciplinar objetivando a prevenção ao uso de drogas, destacando a vida como prioridade absoluta. As coordenadoras do projeto na Unidade escolar são: Professora Cida (Educação Física) e Profª Eliane (Assistente Técnico Pedagógico) A Equipe de atuação está formada por alunos da 8ª série e do 1º ano do Ensino Médio, sendo eles:
Vitor Figueiredo, Vitor Stobb, Mariana Oliveira, Iorram, Lucas e Chelssi.

A Brigada GBC já tem um blog


PROERD é o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. Ele vem sendo desenvolvido nas Escolas de 1ª a 8ª Séries, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas.


O responsável por este programa nesta Unidade scolar é o Policial Lima.

Representando hoje este projeto, temos os alunos da 4ª série das professoras:
Maria Luiza, Marlene e Aurélia.



Este projeto foi desenvolvido na escola no ano de 2009, procurando valorizar a vida através da arte e do jogo; proporcionando momentos de reflexão, de autoconhecimento que incentivem e valorizem a história de vida de cada aluno com possibilidades e perspectivas de um futuro promissor.


Objetivando valorizar os grupos étnicos raciais, levar o aluno a valorização pessoal e desenvolver a prática do jogo do xadrez



Nossa escola atende alunos e comunidade escolar em suas dependências todos os sábados e domingos no período matutino com os projetos: Taekoondo, Capoeira, Futsal, Dança de rua e recuperação de matemática. Toda comunidade está convidada a conhecer este trabalho.
A respoinsável pela Esccola Aberta é a
Prof Nilda Silva

OBRIGADO À TODA EQUIPE DA ESCOLA!